sábado, 21 de maio de 2011

Câmara Legislativa do município e Jaguaruna

 Milhares de pessoas que tem casas de  veraneio ou tem investimentos em toda faixa litorânea que cobre o município de  Jaguaruna,  muita vezes nem conhecem seus representantes na câmara de vereadores, ou seja, o grupo de parlamentares, que nos representam e tem a nobre função de legislar, fiscalizar, sugerir e representar seus munícipes.
A Câmara Legislativa do município e Jaguaruna é composta por nove vereadores conforme relação abaixo.
João Frederico Stippe
Eder Rocha Meurer
Milton Goulart Ricardo -
Edenilson Montini da Costa
Maria Madalena Fernandes
Itamar Vieira Cruz
Jaime Manoel de Souza
Sergio Luiz de Bitencourt
Adriano Souza dos Santos
O vereador é o mais legitimo representante do povo. No exercício desta função, o vereador é o fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento. O vereador também elabora  as leis que estão dentro de sua competência,  analisa e aprova as leis que são de competência do Executivo. Em resumo, o vereador recebe o povo, atende as suas reivindicações e é o mediador entre o povo e o prefeito.
É através da função fiscalizadora da câmara que  é possível ter um controle de como o Prefeito e os Secretários estão administrando o município e utilizando os recursos públicos. A Câmara cumpre esta importante função com o auxílio do Tribunal de Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário