terça-feira, 24 de maio de 2011

Porque não um parque ecológico na Praia do Campo Bom?

A antiga estrada de acesso a praia do Campo Bom pede socorro. Não questionamos o atual traçado da estrada, muito pelo contrario, ela é muito menos sinuoso, a qual proporciona mais segurança e confortabilidade aos transeuntes que por ela trafegam constantemente.
No entanto, a viagem até a praia, pelo antigo trecho, proporcionava ao cidadão um visual marcante, haja visto que naquela região se situam varias lagoas de águas escuras que abrigam uma fauna e flora tipicas daquele ambiente. Tem um ditado recorrente dizendo que: "ó preserva quem conhece. E quem conhece e preserva se torna agente da conservação". Por isso a importância de se manter aquele acesso em condições ideais de trafegabilidade.
O intuito é aprimorar na população o espirito conservacionistas e para que isso seja exercitado nada melhor que conhecer os diferentes ecossistemas e suas influencias junto ao meio ambiente. Entendemos que a situação de abandono que se encontra aquela area não favorece em nada a população, muito pelo contrario, acaba se tornando um local de proliferação da marginalidade e abrigo de desocupados que acabam colocando em risco a população local.

A nossa sugestão seria o poder publico tornar aquela área um parque ecológico do Balneário Campo Bom. Só assim, o setor publico e privado poderiam investir recursos num projeto conservacionista que venha de encontro com as ações ligadas ao turismo ecológico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário