sábado, 14 de maio de 2011

Tow in Laje da Jagua - Campeonato das ondas gigantes

A segunda edição do Tow in Laje da Jagua  que aconteceu  no dia 7 de maio de 2011, no município de Jaguaruna, mais precisamente no parcel que é considerado pelos especialistas como sendo o mais importante e perigoso da orla brasileira foi mais uma vez um grande sucesso. A Grande Lage de pedra submersa esta localizado entre as praias do Arroio Corrente e do balneário  Campo Bom e já foi responsável por inúmeros acidentes com diferentes embarcações marítimas.
Com ondas que chegavam aos 5 metros de altura, surfistas brasileiros e internacionais se depararam com o “Monster” da Jagua. A onda da Laje rola a 5,3 km da costa da praia do Campo Bom e quebra em uma bancada rasa de pedras afiadas com cerca de ½ m de profundidade.
O evento que foi um sucesso total, consolida de vez o município de  Jaguaruna como sendo o  berço das grandes ondas no país.

A competição,  que  iniciou-se às 7h e finalizou às 16h  teve como campeões os surfistas Carlos Burle e Eraldo Gueiros. A dupla havia vencido a primeira edição da competição em 2006. Agora puderam comemorar o bicampeonato e a premiação de R$ 20.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário