sábado, 28 de dezembro de 2013

Dicas para caminhar à beira-mar

Dicas de uma profissional para que a atividade física não se torne um problema no futuro 
Se você está de férias no litoral e não dispensa uma caminha pela orla, preste atenção nas dicas de uma profissional para que a atividade física não se torne um problema no futuro. Muitos veranistas e moradores caminham nas orlas dos balneários, alguns estão acostumados a praticar exercícios durante o ano com tênis, mas chegam à praia e se exercitam sem o calçado. Conforme a personal trainer Miriam Zaniboni, o fator compensação sempre tem que ser levado em consideração. “Se a pessoa está acostumada com um calçado é ideal que ela alterne, um dia vá com ele, outro dia vá sem, que é para o corpo se acostumar com o novo hábito”, aconselha Mirian.

Já para aqueles que gostam de caminhar próximo da água, onde há desnível provocado pelas ondas do mar, Miriam dá um alerta. “É preferível sempre caminhar em área plana, jamais em desnível, pois prejudica a coluna por forçar apenas um lado do corpo”. O bom senso também tem que ser levado em consideração. Quem não pratica exercício físico no seu cotidiano, durante o ano, não pode na praia praticar atividades em excesso. “O veranista tem que começar aos poucos para que o corpo se acostume com os exercícios”, pontua a personal.

Quem gosta de correr deve ter ainda mais atenção. “A corrida é mais agressiva, força mais a musculatura e para quem não é acostumado vai sentir mais, então aconselho a ir devagar”, ressalta. A personal também frisa que alongar bastante os músculos antes de qualquer atividade é essencial para a prática do exercício físico.

Fonte: Douglas Saviato - ENGEPLUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário