terça-feira, 9 de agosto de 2016

Prioridades e desafios para a nova administração de Jaguaruna - quadriênio 2017/2020

Estamos vivenciando neste momento a  movimentação incessante  dos partidos  políticos  em identificar, em seus quadros,  pessoas com  potencial performance e perfil  de liderança,  que possam leva-los a  vitória nas eleições de  dois de outubro próximo.  
Entendemos que este processo  de seleção e escolha  dos candidatos e futuros representante dos munícipes  é natural e fortalece o sistema democrático do país.  A história nos mostra que a atuação de líderes eficazes tem sido determinante para as organizações atingirem seus resultados.  Pessoas com esses perfis  de liderança tem  capacidade  maior de motivar sua equipe e seus liderados, de assumirem responsabilidades, de convencer, de sugerir, de  formar opinião, são visionários, enfim, criam um ambiente propício ao bom desempenho como gestores da administração publica.  
Por outro lado, entendemos também que  não basta,  somente os partidos políticos, elegerem seus candidatos a disputa do pleito,  temos convicção que  mais importante que isso, é os candidatos apresentarem ,para a sociedade, suas propostas e metas de governo.
Para contribuir com os candidatos na elaboração das suas propostas de governo, realizamos uma enquete junto aos eleitores jaguarunenses  no sentido de levantarmos as principais prioridades  que devem ser implementadas pela administração publica para o desenvolvimento e fortalecimento econômico e sustentável do município de  Jaguaruna.

Ficou claro que as demandas e necessidades das comunidades e entidades de classe são muitas,  mas,  prioritariamente elegeram os tema ligados a Saúde, a educação, a  segurança, a infraestrutura dos balneários, o turismo, a assistência social, a habitação, o meio ambiente,  a agricultura, o esporte, a pesca, a indústria e comercio, a cultura e o transporte urbano como os de primeira necessidade. 

Aos candidatos que pleiteiam a vaga de prefeito municipal de Jaguaruna recomendamos que analisem as sugestões identificadas e incluam  essas como ações prioritárias da nova administração.